Parma comigo?

Quando montamos o nosso menu, testamos as receitas umas centenas de vezes, buscando equilibrar a tradição do prato com o sabor e ingredientes disponíveis localmente. Um dos sabores mais divertidos de preparar foi o nosso Parma! Confira um pouco sobre a busca por esse sabor inigualável, que você encontra aqui no Âncora Sandubar!

IMG_0070
O primeiro Parma a gente nunca esquece…

Receitas de frango à parmigiana são famosas, e frequentes. Tem de todo jeito: com arroz, com macarrão e claro, no pão! Nos Estados Unidos, a versão sanduíche leva o nome de Chicken Parmesan, ou, Chicken Parm, para os íntimos! A popularidade dos Chicken Parms nos EUA foi o que nos convenceu a trazer esse sabor para o Âncora. A nossa receita é completamente fiel à maioria das receitas servidas nos EUA.

A receita é tradicional – pão baguete, ou hoagie; peito de frango à milanesa crocante; molho de tomate caseiro; provolone; parmesão. Alguns gostam de acrescentar bacon, ou linguiça ou outros cortes suínos.

_MG_9417
Nosso Parma em versão vegetariana, com berinjela ❤

Curiosamente, o Chicken Parm não foi a primeira versão do sanduíche. A versão feita com berinjela – Eggplant Parmigiana – teve sua primeira receita publicada no The New York Times em 1908. A versão com vitela foi a próxima a ser “lançada”. Já a versão com frango só saiu nos livros de receita depois de 1950¹.

Na Australia o Chicken Parm é pub food indispensável nos cardápios dos bares que se prezam, geralmente servido com salada ou batata frita, que eles por lá costumam chamar de chips. Em Melbourne você pode até ir a um restaurante que só serve esse prato em doze versões bem saborosas²!

Mais uma curiosidade – o Parma não é originário da região de Parma, na Itália. Na verdade, os pratos alla parmigiana foram criados na região sul do país, próximo à Sicília e Campania.

E aí? Deu vontade de provar um desses sandubas maravilhosos? #vemproÂncora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s