Mito ou Verdade?

Informação é tudo!

Por isso, o Âncora Sandubar preparou uma listinha de mentiras e verdades sobre a nossa paixão: a breja, ceva, beer, brew, brewsky… chame do que quiser..!

Cerveja deitada gela mais rápido

latas_cerveja

De acordo com Tulio Rodrigues, beer sommelier, a melhor posição para armazenar e gelar cervejas é de pé, “para que a superfície de contato do líquido com o ar seja menor”.

Além disso, o especialista alerta também que a cerveja deve ser resfriada gradualmente, ou seja, colocá-la no congelador, só se for um pouco antes de consumi-la.

Chopp e cerveja são a mesma coisa

ancora

O chopp e a cerveja vendida em garrafas e latas são a mesma bebida. A diferença, no entanto, é que a cerveja passa pelo processo de pasteurização – tratamento térmico que garante maior prazo de validade ao produto.

Já o chopp, por sua vez, não é pasteurizado, é mais calórico do que a cerveja e tem um prazo de validade menor.

Cerveja deve ser servida sempre bem gelada

Cerveja-Congelada

Sabe qual cerveja deve ser servida quase congelando? A cerveja ruim. Sim, porque quando servida em baixíssima temperatura, a cerveja acaba anestesiando as papilas gustativas da língua, e isso diminui a sensibilidade para degustar a bebida.

Claro que no verão, e em cidades quentes, é muito bom tomar uma cerveja beeeem gelada! Mas não precisa exagerar!

Sal, gelo e álcool ajudam a cerveja a gelar mais rápido

Sal_gelo

Não sabemos quem inventou a receita, mas esse homem ou mulher sabia das coisas! A combinação de gelo, sal, álcool e água é o que realmente gela a cerveja mais rápido.

É simples: para cada saco de gelo, coloque dois litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool. A água aumenta a superfície de contato, o sal faz com que o gelo demore mais para derreter e o álcool rouba calor.

Cerveja não combina com vida saudável

beer_healthy

É nosso prazer informar que a ciência discorda! A cerveja é feita de ingredientes naturais cujos benefícios são cientificamente comprovados. A começar pela cevada, que dá origem ao malte, e o lúpulo, ingredientes ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais!

Além disso, a ceva ajuda a dieta, é fonte de energia, é rica em vitaminas com complexo B que podem ajudar a reduzir em 35% as doenças cardiovasculares. Outros componentes possibilitam a prevenção de alguns tipos de câncer e osteoporose. É só aliar consumo moderado associado e dieta e exercícios!

Cerveja dá barriga

barriga-de-chope

O mito mais famoso que existe sobre a cerveja, já foi desmentido pela ciência! Se consumida com moderação, a cerveja não é a responsável pelo aumento de peso nem de gordura abdominal.

Se você está preocupado com as calorias, só cuide com a quantidade de cervejas, e os tira-gostos! Esses sim, podem engordar!!

 

E aí? Algum outro mito que você quer desvendar!? 🍻

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s