Parma Veggie: uma história cheia de sabor

_MG_9417

Berinjela, parmesão, molho de tomate, pesto de manjericão, pão fofinho.

Esse é o nosso Parma Veggie, um dos sanduíches vegetarianos do nosso cardápio! Sabe o que esse sanduba tem de tão especial? É feito com ingredientes muito frescos, preparados com cuidado para proporcionar um equilíbrio perfeito entre o crocante e o molhadinho.

Como todo sanduba que a gente traz pro Âncora, o Parma Veggie tem história!

Esse sanduíche foi inventado na Itália, onde é chamado parmigiana di melanzane. É um prato clássico do sul do país, geralmente associado à cidade de Nápoles, mas também comumente encontrado na Sicília e Calábria. O prato que inspirou esse sanduba é preparado com fatias finas de berinjela, fritas em azeite de oliva, com um pouco de farinha antes de fritar, uma leve milanesa. Depois de fritas, as fatias são colocadas em camadas como uma lasanha, com muçarela, molho caseiro de tomate, queijo parmesão, manjericão e – acredite – fatias de ovos cozidos.

A galera que estuda a história e origem dos pratos acredita que a primeira vez que alguém mencionou uma berinjela à parmigiana foi no poema Il saporetto de Simone Prudenzani (1387-1440). Ela escreveu um poema sobre comidas e lá estava a nossa “parmisciana.” No século XVIII, o chef Vincenzo Corrado menciona o prato em seu livro Il cuoco galante, publicado em 1786.

Fonte: Clifford A. Wright

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s