Los Angeles tem história

Não, não estamos falando da Cidade dos Anjos, grande metrópole californiana! Estamos é falando do nosso inigualável sanduíche que se come dando uma molhadinha no caldinho, e que nasceu nessa cidade incrível!

O Los Angeles do Âncora Sandubar, pra começo de conversa, já é especial porque o rosbife que a gente usa é só nosso, caseirinho, feito pela gente mesmo, com todo o amor e carinho da nossa cozinha, por horas e horas e horas. Por isso ele é macio, fresquinho. Depois, tem o pão torradinho à perfeição, o provolone derretido no gratinador, e aquele caldinho bem quentinho … ai, que fome!

Los Angeles

Aposto que você não sabia que o Los Angeles é um sanduba inspirado em um tradicional item de menu de tudo quanto é deli que se preza nos Estados Unidos. Por lá, o Los Angeles se chama French Dip. Apesar dessa referência à França, o sanduba foi inventado nos EUA mesmo, na cidade de Los Angeles, California. A palavra “dip” quer dizer “mergulhar”, que é o que a gente faz com o molhinho de carne sensacional que acompanha o sanduba.

A referência ao francês é que esse molhinho, nos EUA, é conhecido como au jus sauce, ou “com suco”, pra explicar que o sanduba vem com esse plus! Na real, esse sanduba nem existe na França.

E as curiosidades não param por aí …

Tem dois restaurantes em Los Angeles que brigam pelo título de inventores do French Dip – o Cole’s Pacific Electric Buffet e o Philippe The Original, que se autodenomina: “Home Of The Original French Dip Sandwich“, já na logo do restaurante.

Ambos restaurantes foram inaugurados em 1908, mas o Cole’s alega que criou o sanduíche logo após a abertura do restaurante, no mesmo ano, e Phillippe’s afirma que o dono do estabelecimento inventou a delícia só em 1918.

Um French Dip tradicionalmente americano.

Lendário

Diz a lenda que o French Dip foi criado pelo Philippe’s por um cozinheiro ou garçom que acidentalmente derramou o caldo do preparo do rosbife no sanduíche antes de servir. O cliente gostou tanto que só pedia esse sanduba inusitado.
Outra história é que ele foi inventado por um cozinheiro que estava tentando dar uma “requentada” em um pão que estava meio velho. Outra lenda é que um chef criou a iguaria depois que um cliente reclamou de estar com dor nas gengivas e não poder mastigar o pão crocante.
Misterioso, né? E como a verdade ninguém nunca saberá, por que não provar essa maravilha aqui no Âncora? Dá pra pedir também pelo Delivery, pelo telefone 4009-2139.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s